sábado, 4 de dezembro de 2010

La Fura dels Baus - São Paulo - Primeiras Performances

Os registros da performance inicial ficaram muito ruins.

Ainda, a performance seguinte foi tão morna que nem rendeu vontade de cliques.

A saber:

  • iniciou-se a apresentação com um dos integrantes da trupe com asas de anjo acompanhado à direita e esquerda por dois voluntários, erguidos a algo como 30 metros por um gigantesco guindaste, indo para lá e para cá... indo e vindo...terminando com (úia!) o anjo despencando do suporte uns cinco metros (nossa!)
  • depois um aglomerado de figurantes fez uma performance de 'fecundação' de um 'saco' pendurado por outro guindaste (eles se agruparam abaixo do 'saco' e 'esporraram' água em sua direção). O saco segue em direção a um outro integrante da trupe em uma plataforma que até então fazia performances com um farol (Frankie Goes to Hollywood!). Após uns três/cinco minutos de interação homem/saco, nasce! Momento teatro alternativo, pare-se uma deliciosa atriz com lindíssimos peitos de calcinha 'cor-da-pele' (um sarado ator com corpo/músculos perfeitos também não seria surpresa). De imediato morri de vontade de entrar às cabeças daquele público 'pop' que presenciava ali pela primeira vez uma 'nudez artística' ao vivo.
Após esse início, outra performance suspensa que não empolgou ao vivo mas proporcionou esse belo registro.

P.S.: ainda sobre a 'nudez artística'. Incentivo ferrenhamente performances alternativas. Há uma POPULAÇÃO que nasceu depois de mim que precisa saber o que há além do pop fácil e rasteiro. Mas, já tenho idade suficiente para não ter o mínimo saco para a grande maioria do que se faz ali (been there, done that!). Dito isso, afirmo: como é bom, então, compensando o tempo dispendido, ver uma bela atriz em cena ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário