domingo, 28 de novembro de 2010

Paranapiacaba - Aventura by Bike de nov/2010 - Mais da Vila

Comemos um pastel e pegamos o caminho para a Vila de Turiassu.

Acabou que eu não consegui chegar. A dois Km de lá desisti. Falei para o Fleury seguir caminho que eu tinha de deitar e descansar por meia hora que a pilha havia chegado ao fim.

Ainda irei. Nos próximos findes, quando não houver agenda conflitante, voltarei por esse caminho treinando, perseverando, até conseguir chegar!

Já de volta à Vila, a caminho da estrada rumbo sampa, fiz mais registros.

Descobri esse ângulo singular do 'lado português' da vila.

Já haviam comentado comigo sobre a Maria-Fumaça de Paranapiacaba, mas só nessa terceira visita pude vê-la.

O escape do vapor em detalhe (uma pena, não apitaram enquanto eu estava aqui nesse ângulo. É BEM legal a saída de vapor do apito!).

Aí, olhando para trás, de volta ao 'lado inglês'.

O casarão da imagem acima, apelidado pelo Fleury de 'Casa do Barão', em detalhe.

No registro da mata ao redor, uma curiosidade técnica.

Aqui, procuro não estragar a imagem da casa, no canto. Tentei no pós-processamento deixá-la com detalhes visíveis.

Mas, se eu não me preocupar com a casa, mexendo no contraste de um modo que a deixe bem escurecida, a mata aparece com outra vida.

Sendo a 'Casa do Barão' inacessível, eu me contento com qualquer uma dessas três.

Antes de voltar, um último olhar do relógio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário