domingo, 3 de outubro de 2010

Ensaio com Nikon Coolpix P100 / São Paulo as Europe

A alguns meses eu comprei uma Nikon Coolpix P100 (link para review aqui).

Essa é uma máquina de US$ 350... controle total da bichinha facilmente à mão (exceto foco, que é um pé no modo manual). 24X de zoom!

Só que, como esperado numa máquina nessa faixa, o CCD é inferior e a lente barata e de amplo espectro tem alta aberração cromática.

Melhor que uma cybershot. Só...

Algumas das fotos da Chapada Diamantina foram feitas com ela, mas a bateria acabou no primeiro dia e eu estava sem o carregador E cabo USB...

Nesse primeiro ensaio exclusivamente com ela, faço alguns registros do centro de São Paulo.

Construida quase que integralmente no fim do século 19 e primeira metade do século 20, essa região remete a uma cidade qualquer da Europa.

Em um domingo frio e chuvoso como esse, ainda por cima com quase ninguém na rua, aumenta a sensação de termos pego um avião.

Os registros foram efetuados entre as 17:45 e 18:15 em ISO 100 com exposição entre 1/2 e 1/10 com f no modo automático.

Só não há mais fotos pois eu tinha deixado o SD no computador e só pude contar com a memória interna dela...

Aqui em cima do Viaduto do Chá, uma visão do Vale do Anhangabaú.


Ao final do Viaduto, a marquise da Praça do Patriarca. Eu tive de rotacionar a foto em 4.5 graus pois estava bastante inclinada e eu sem querer apaguei a foto 'boa'.


Metalinguagem na Praça do Patriarca.


Aqui é uma bela iluminação no Pátio do Colégio.


Ambulantes em uma via em direção ao Terminal Dom Pedro II. Eu estava em cima de um pequeno viaduto que não sei o nome.


Outra visão do Anhangabaú, agora do Viaduto Santa Efigênia.


É isso aí.

Fotos bonitas, mas com muitos problemas técnicos!

Mas, não fosse a possibilidade de regular os parâmetros da máquina, esses registros não existiriam nessa forma.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário