sábado, 5 de dezembro de 2009

Valência - Rodin no Parque

Fantástico!

Surpresa agradabilíssima.

Passeando por Valência deparamo-nos com uma esposição de Rodin em plena praça pública.


Taí a assinatura para não deixar dúvidas.


As esculturas em bronze são sombrias. Retratam desespero, sofrimento.

Do jeito que eu gosto ;-)

Lindíssimas.

Pensei: será que pela primeira vez poderei tocar, sentir, uma escultura como se deveria... e justo um Rodin?

Não foi dessa vez. A vigilância era cerrada, havendo até policiais na praça.






Delas, essa foi a que trouxe sensações.


Ah! Uma versão do Pensador estava exposta.

Sim, versão. Há diversas cópias dela. Eu já sabia, mas fui à Wikipedia para confirmar.

Ela é considerada a obra-prima de Rodin.

Entendo que ela possa ser primorosa em suas formas. Não sei, não fiquei apreciando e nunca poderei tocá-la para sentir suas curvas.

Porém, ela nem de longe me tocou como os outros bronzes.


Nem os ângulos dela me ajudavam. Bati oito fotos e a única razoavelmente interessante foi essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário