quarta-feira, 29 de abril de 2009

Patagônia - A Flora - Fungos

Os fungos nas árvores também apresentavam surpresas.

'Causo' curto: no churrasco após o off-road em Ushuaia, eu entrei um, dois quilômetros, adentro do bosque da região, a ponto de chegar a me perder um pouco, com direito à adrenalina esperada nessa situação.

No caminho de volta, pertinho do churrasco, achei um espécime fantástico. Como estava sem a máquina, corri por ela e, ao voltar, não o achei mais. Bons quinze minutos procurando e nada. Das duas, uma: como é tudo muito parecido, posso ter procurado no lugar errado, ou, com o sol mudando de posição, ele pode ter se retraído.

Menino, isso me chateou, muito. Resumo da ópera: o que eu estava fazendo SEM a minha máquina àquela hora?

Inicio com um fungo em especial que talvez não seja na realidade um fungo... não parecendo um cogumelo e claramente não sendo fruto daquela árvore, resolvi assim categorizá-lo.

Agora enquanto escrevo e revejo essa foto, senti vontade de tê-lo experimentado. Isso não passou pela minha cabeça naquele momento e eu não seria louco de fazê-lo... mas, convidativo, isso ele é.


Finalizo com registros da 'baba' das árvores. Esse tipo de fungo estava por todos os cantos.

Com exceção talvez da primeira foto, nada que me agrade esteticamente enquanto registro fotográfico 'maior'. Tendo porém seu valor didático.




Um comentário:

  1. Oi Oi, estou fazendo trabalho da faculdade (biogeografia) e os seus relatos me ajudaram demaaaaaaaaaais, muito obrigado :D

    ResponderExcluir