quarta-feira, 29 de abril de 2009

Patagônia - Do Avião

Claro, do avião, tudo tende sempre a ser muito bonito.

Infelizmente, não estive sentado na 'janelinha' em quase todos os trechos voados.

Esses registros são da chegada a Ushuaia, a única oportunidade que tive.

A água, vocês verão nas outras seções, aqui tem uma cor diferente da qual estamos acostumados. A cor puxa para o azul do gelo. Não sei o porquê disso, não pesquisei...


As imagens acima e abaixo são do braço de água salobra que no dia seguinte navegaríamos para chegar aos pinguins e leões marinhos. Por ele, chega-se ao perigoso Estreito de Magalhães, onde encontram-se Atlântico e Pacífico.


Esses provavelmente são afluentes daquela massa d'água.



Olha que nuvens engraçadas, baixas. Bela essa imagem.


Por fim, uma memória afetiva.

Quando ainda era molecote, bem piá, meus pais mostravam para nós filhos slides de suas viagens passadas, muitas delas feitas quando éramos ainda bebês e algumas antes até do meu pai ter conhecido minha mãe.

Das fotos, lembro-me somente de algumas de Foz do Iguaçu (de quando ainda haviam as sete quedas), e fotos tiradas pelo meu pai de dentro do avião que o levou para seu mestrado nos EUA.

A foto a seguir reavivou essa gostosa memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário