segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Cicloviagem Ilha Comprida - Cananéia - Ariri

A epopéia do praticamente-quase-ex-sedentário!

Os próximos posts registram a minha primeira cicloviagem, minha primeira experiência com trilhas, minha fase de adaptação com sapatilha, minha quebra de recorde pessoal de distância e tempo pedalando... minha alegria de ter participado de um evento com um grupo de bikers de peimeiríssima linha, de coração enorme e braços abertos, gente que deveria haver de monte nesse mundinho nosso.

A programação:
  • sábado 22/09
    • 05:30 - todo mundo chega com sua bike e pega o ônibus (que saiu atrasado...)
    • 09:30 - chegada do lado de cá da Ilha Comprida
    • 10:30 - começo de 68 Km de pedalada na praia
    • 16:30 - chegada na balsa para travessia para a Ilha de Cananéia
    • o resto da noite aproveitando a cidade
  • domingo 23/09
    • 08:00 - vamos de 70 Km de estrada de terra até o Porto de Cubatão em Ariri
    • 15:00 - como recompensa, três horas navegando ao largo da Ilha do Cardoso com o devido churrasco & cerveja
    • 19:00 - volta para casa...

A galera é gente finíssima, mostrando que ainda dá para ter esperança nessa nossa raçinha.

A organização foi extremamente profissional (bikers, www.totalbike.com.br!), com especial agradecimento à paciência do pessoal de apoio.

Porém, pedalar por pedalar, estressar o corpo pedalando forte por duas horas sem parar pareceu-me meio sem sentido. Imagino como passeio ideal uma pedalada intercalada por muitas paradas para banhos em rios, apreciação de vistas, descansos ao lado de pastos para um bom papo.

No primeiro dia em especial, com 55 Km de praia enevoada até o horizonte, paisagem que não se alterava por kilômetros, com o corpo anestesiado pela endorfina, a sensação era de estar parado em um deserto que passava como que por milagre por baixo dos meus pés.

Aos registros!

8 comentários:

  1. Ameeeeeeeeei esse passeio.
    Que lugar paradisíaco, ainda mais de bike.
    Continue colocando fotos.
    Estou adorando a epopéia de Marcus Vinicius pelo mundo das bikes.

    ResponderExcluir
  2. Oi mano. Tem que pedir para alguém tirar fotos suas também. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse é um teste para verificar como fica um post de quem não é do Google ou do Blogger

    ResponderExcluir
  4. Agora, mais um teste meu para ver como fica um comentário anônimo...

    ResponderExcluir
  5. Marcus!!!!!!!!!Puxa, o registro está fantástico! Cheio de detalhes que em nossa lembrança distraída acabam se perdendo... Sensibilidade nas fotos, nas legendas, muita observação... Parabéns, e obrigada pelos minutos de felicidade que v. proporcionou e pela oportunidade de viajar novamente - agora em meio digital!! Estou sorrindo e nem tinha percebido!! VALEUU! E prepara as pernas, precisamos repetir!! hehe :o)

    ResponderExcluir
  6. Ops, Matahar não existe, é MARTA CARVALHO, essa identidade apareceu sei lá de onde, vou ver como excluir..rsrsr Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi.Adorei as fotos.Lembra de uma tal Fernanda Martins ferreira de Araujo?Bom se lembrou ela sou eu.Bjus

    ResponderExcluir